Ofertas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

~ Corra!


~ Eu corria entre as árvores aquela vez em que você me chamou.
Eu corria e sentia o vento e acreditava que poderia sair voando dali se corresse um pouco mais rápido.
Corria mas podia ver cada tronco passando como pilares de uma catedral.
Pintasse tudo de branco.
A catedral podia ser enorme; eu correria entre as pilastras grossas como troncos e acreditaria que Deus me tiraria dali se eu corresse um pouco mais rápido.
Eu não ouvi você me chamar porque você já estava longe,
e eu continuei correndo até chegar no fim do jardim
e tudo se dissolver como uma peça de teatro muito mal ensaiada,
tal qual o susto que tomei, todo mundo teria visto.
Girei ao redor de mim três vezes até perceber que você já estava longe e não atrás de mim.
Eu ri e minha risada ecoou pelo ar como se dominasse o mundo.
Deixei o mundo para trás e voltei a correr,
as árvores passando agora como barras de uma prisão que me deixava cada vez mais livre. Presa dentro de mim mesma, pensei.
Assim eu iria longe.
E talvez tivesse ido,
talvez tivesse passado por colunas gregas desbotadas ou ruínas de alguma cidade antiga se você tivesse aparecido atrás de mim novamente.
Mas cheguei a voltar às árvores para girar em torno de mim mesma e buscar você com o olhar, aonde você teria ido?
Quem sabe em algum subterrâneo de uma pirâmide?
Eu ri, mas minha risada se submeteu ao vento agora uivante que dançava entre as árvores e me levava junto.
Corri até a noite cair,
as árvores se tornarem vultos à espreita e o medo me atingir,
frio como gelo.
Corri até que as árvores eram casas, muros e prédios,
e corri acreditando que você surgiria diante de mim
se corresse um pouquinho mais rápido...



Angel(alguém ou até mesmo ninguém) - 10/04/2009 - 17h25

3 comentários:

Elton Alves do Nascimento disse...

Texto lindo, é por esse e outros que eu falo pra você não parar de postar.

Vinicius Kmez disse...

Que belo..

Sabe, é dificil de se achar alguém que se escreve bem hoje em dia..

Otimo texto (y)

ITN disse...

Cara. "Grande" texto, espero um dia chegar a escrever assim.

Abraço