Ofertas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

~ Revendo valores.

~ Hoje revejo valores...
Conceitos e normas sem cabimento.
Preceitos a regularem procedimentos
que anos a fio insisti em preservar.
Perderam o significado, o quê de sagrado...
Tornaram-se fardo, aprisionando e aprisionados.
Guardados num cofre trancadoonde deposito o melhor de mim.
E o melhor de mim seria frutode conceitos padronizados?
Valores atemporais...Herança de ancestrais...
Fui palco de suas (im)posições;
platéia de suas (in)decisões.
enredo de suas (con)tradições,
curvando-me às suas (alien)ações.
Tornamos difíceis as fases da vida
sangrando expostas feridas,quando a dor mais renhida
entra...sem bater.
Testemunhamos acontecimentos.
Os mais diversos e adversos.
O viver!
Quando o embate conflitante faz prevalecera vontade de vencer...
Ou se perder.
Hoje os vejo enfraquecidos,desvalorizados, envelhecidos...
Perderam a garantia e por ironia
agora são espelhos a refletir legados...por mim renegados.
Pobres valores desgastados pela vida
que não puderam acompanhar.
Ultrapassou-os a evolução do tempo
e hoje, sem tempo, coíbem o desejo de mudar.
Liberto-os e me liberto...
Que vão embora!
O tempo corre lá fora
e eu preciso o alcançar.


Angel (alguém ou até mesmo ninguém) - 15/05/2009 - 21h43

2 comentários:

PsyLock disse...

Ficou maravilhoso...muito legal...vejo uma vontade de mudança brotar?
Bjos te adoro por tudo....

Elton Alves do Nascimento disse...

Rever conceitos é sempre preciso, principalmente quando os valores e "mimimis" fodem com a nossa vido e tudo mais. ;)